2023 10 25 Abertura Simpósio Integração de Inovação 117 16053

Evento multidisciplinar serve para a integração de alunos e professores de diferentes áreas do conhecimento

Galeria de fotos

O I Simpósio Integrado de Inovação em Farmácia, Fisiopatologia e Diagnóstico Laboratorial é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PCF), Programa de Pós-Graduação em Biociências e Fisiopatologia (PBF) e pelo Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica (Profar), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A vice-reitora, Gisele Mendes, esteve presente na cerimônia de abertura que ocorreu ontem (25). Em um discurso que valorizou o papel da ciência na sociedade, ela disse que “dentro da universidade estamos cumprindo uma missão constitucional de amparar a saúde por meio de pesquisas avançadas em diversas áreas da ciência”.

O evento integra os, já tradicionais, 14° Simpósio de Biociências Aplicadas à Farmácia, 13° Seminário anual do PCF e 3° Seminário anual do Profar, sendo o maior evento científico regional da área de Farmácia. A programação conta com palestras nacionais e internacionais, minicursos teórico-práticos, além da apresentação de resumos científicos.

Compuseram a mesa de debates, no primeiro dia do evento, o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Miguel Machinski Junior, o pró-reitor de Pesquisa e de Pós-graduação, Mauro Antônio da Silva Sá Ravagnani, a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, Andréa Diniz, a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biociências e Fisiopatologia, Márcia Edilaine Lopes Consolaro e o coordenador do Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica, Marco Antonio Costa.

Também estiveram presentes diretor de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcos Bruschi, a chefe do Departamento de Farmácia, Marli Miriam de Souza Lima e a chefe do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina, Rosilene Fressati Cardoso.

O simpósio ocorrerá até amanhã (27) e a programação está disponível no site da organização do evento. E nesta primeira edição colaborativa, os três programas de pós-graduação se uniram com o intuito de criar um evento interdisciplinar, capaz de integrar alunos e professores.