Workshop APU

Inscrições abertas se encerram em 22 de outubro; trabalhos ainda podem ser submetidos até 20 de outubro

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), promoverá o Workshop Assessoramento Pedagógico Universitário Internacional. O evento, que ocorrerá no dia 22 de novembro, é científico, gratuito e on-line, vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogia Universitária (GEPPU), da UNESP/Rio Claro – SP. 

As inscrições estão abertas e se encerram no dia 22 de outubro. Para se inscrever, basta acessar este link e preencher o formulário. O objetivo do evento é congregar assessores pedagógicos universitários, profissionais da educação superior e pesquisadores com interesse no tema, de modo a se constituir em um espaço de translação do conhecimento produzido no campo da Pedagogia Universitária, especificamente em relação à teorização e às experiências das Assessorias Pedagógicas Universitárias. 

O Workshop, nesta primeira edição, conta com o apoio e financiamento de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O evento reúne investigadores da Argentina, Portugal e Uruguai, mobilizados pela temática dos espaços formativos para a docência universitária em um cenário internacional.

Os trabalhos podem ser submetidos na modalidade “pôster”, nos seguintes eixos: construção de espaços e assessoramento pedagógico no ensino superior, políticas institucionais de assessoramento pedagógico no ensino superior e práticas de assessoramento pedagógico no ensino superior.