2021 10 13 Campus UEM Fachada e Iluminação LED Passarela Fachada UEM 3 1

Com isso, a UEM já lançou neste ano três grupos de editais para a contratar docentes, com 151 vagas em 123 áreas

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançou mais edital de concurso para docentes, desta vez com vagas ligadas aos Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) e ao Centro de Tecnologia (CTC).

As inscrições estão abertas e se encerram no dia 23 de novembro. O edital com homologação das inscrições sairá dia 30 de novembro. A taxa é de R$464,87 e para pedir a isenção o candidato tem os dias 25 e 26 de outubro de prazo. O concurso público deste edital se constituirá da prova escrita, prova didática, prova prática e ou projetos de atividades acadêmicas e avaliação de títulos e projetos.

Para Pessoas com deficiência (PCD) fica estabelecida a reserva de 5% das vagas autorizadas e ofertadas por área de conhecimento. Aos candidatos afrodescendentes há a reserva de 10% das vagas autorizadas.

Para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) serão oferecidas 8 vagas em 8 áreas ofertadas vagas para os departamentos de Administração, de Ciências Contábeis, de Economia, de Direito Público, de Direito Privado e Processual. 

O Centro de Tecnologia (CTC) terá 42 vagas para 35 áreas, ofertadas vagas para os departamentos de Engenharia de Alimentos, de Arquitetura e Urbanismo, de Design e Moda, de Engenharia Civil, de Engenharia Mecânica, de Engenharia de Produção, de Engenharia Química, de Engenharia Têxtil, de Informática, de Tecnologia. 

Com isso, a UEM terá lançado, apenas neste ano, três grupos de editais para a contratação de professores, totalizando 151 vagas em 123 áreas.