WhatsApp Image 2023 10 04 at 11.51.06

Formulário de inscrição está disponível até 15 de outubro; bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda

O Programa de Formação de Estudante Empreendedor da Universidade Estadual de Maringá (PFEE-UEM), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PEN), e desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), por meio do edital N.º 193/2023-PEN, está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas até o dia 15 de outubro. Serão priorizados estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica.

A UEM foi contemplada com um recurso no valor de R$ 3,1 milhões da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti). Trata-se de uma Encomenda Governamental (EG) Nº 01/2023, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), às Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná.

Serão concedidas 502 bolsas, no valor de R$ 500,00, por até 12 meses, para os estudantes selecionados e que apresentem os documentos classificatórios do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica. Será assegurada uma cota mínima de 12% de bolsas para os câmpus regionais da UEM.

Para candidatarem-se à bolsa, os interessados deverão estar regularmente matriculados em um curso presencial da UEM e não estarem recebendo bolsa de qualquer natureza paga por agências de fomento. O formulário de inscrição pode ser acessado por meio deste link.

O edital de classificação estará disponível no dia 26 de outubro. O resultado final e convocação dos classificados para entrega de comprovante de dados bancários e assinatura de documentos de bolsista será no dia 31 de outubro. Ambos serão publicados no site da PEN

Para o caso de solicitação de recurso, deverá seguir o cronograma disposto no edital e ser protocolado via e-mail: pfee.seti@uem.br

Os bolsistas deverão obter frequência mínima de 75% nas disciplinas do curso de graduação em que se encontram matriculados e realizar pelo menos quatro cursos online, disponibilizados pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), na forma de Massive Open Online Courses (MOOCs), sendo obrigatório um curso sobre Empreendedorismo e Inovação, e outros três cursos a critério do estudante. Além disso, os bolsistas também deverão participar de pelo menos 3 eventos, tais como feiras de ciências, de profissões ou atividades extensionistas ofertadas pela universidade.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)