empresas dna uem

Projeto realizará um mapeamento das empresas que foram fundadas por membros da comunidade universitária

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa da segunda edição do Inovaweek Maringá, que ocorre do dia 16 a 20 de outubro, com o tema “Inspiração e colaboração: um ecossistema inovador e transformador”, será lançado segunda-feira (16), às 9h, o projeto de extensão “Empresas DNA UEM”.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), do Escritório de Projetos e Processos (EPP) e Assessoria de Comunicação da UEM (ASC). Ele pretende fazer um mapeamento das empresas que foram fundadas por membros da comunidade universitária.

Além disso, busca compreender o impacto que as empresas fundadas por membros da comunidade universitária causam na sociedade, levando em consideração indicadores como faturamento, geração de emprego, de renda, desenvolvimento de novos negócios, difusão de novas tecnologias e a importância da universidade nos negócios. Essa é uma ação que visa fomentar a interação entre a Universidade e o setor produtivo empresarial, fortalecendo a inovação e impulsionando o desenvolvimento regional.

O lançamento integra as atividades do Inovaweek, realizado no mesmo período da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, instituído pela Lei Municipal Lei nº 10987/2019.​ Para acessar a programação completa, acesse aqui.

O evento ocorre no Bondam Centro de Eventos (Restaurante do Parque do Japão), Rua Tulípa, 987 - Jardim Industrial, em Maringá.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)