2023 10 16 Lancamento Empresas DNA UEM 7167

Projeto de extensão realizará um mapeamento das empresas que foram fundadas por membros da comunidade universitária

Galeria de fotos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa da 2ª edição do Inovaweek Maringá, que ocorrerá até o dia 20 de outubro no município, com o tema “Inspiração e colaboração: um ecossistema inovador e transformador”. O lançamento do projeto de extensão “Empresas DNA UEM”, que ocorreu hoje (16), no Centro de Eventos do Parque do Japão, teve a presença do reitor Leandro Vanalli, da professora e coordenadora do NIT e do Ageuni, Keila de Souza Silva, e do técnico administrativo do projeto, Angelo José Marcolino Júnior e demais autoridades municipais.

O Empresas DNA UEM é uma iniciativa do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), do Escritório de Projetos e Processos (EPP/UEM) e da Assessoria de Comunicação da UEM (ASC). A equipe de trabalho pretende fazer um mapeamento das empresas que foram fundadas por membros da comunidade universitária.

Além disso, busca compreender o impacto que as empresas fundadas por membros da comunidade universitária causam na sociedade, levando em consideração indicadores como faturamento, geração de emprego, de renda, desenvolvimento de novos negócios, difusão de novas tecnologias e a importância da universidade nos negócios. Essa é uma ação que visa fomentar a interação entre a Universidade e o setor produtivo empresarial, fortalecendo a inovação e impulsionando o desenvolvimento regional. “As empresas, formadas por pessoas que têm a UEM como parte de sua história, carregam em seu DNA parte da universidade”, afirmou Keila de Souza Silva.

O reitor acredita que o avanço de qualquer setor da sociedade realiza-se por meio da inovação, e o projeto Empresas DNA UEM representa um passo importante nesta caminhada para o desenvolvimento de novos estudos e pesquisas da Instituição que contribuirão para a sociedade. “É preciso a colaboração de todos, um comportamento de equipe, para que ocorram avanços tecnológicos e científicos”, acrescentou Vanalli.

O projeto de extensão da UEM integra as atividades do Inovaweek, realizado no mesmo período da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, instituído pela Lei Municipal nº 10987/2019.

Para acessar a programação completa, acesse aqui.