Visita Chilenos

Vice-reitora Gisele Mendes recebeu estudantes na Reitoria; workshops, palestras e mentorias serão realizados

Galeria de Fotos

Uma delegação da Universidad Catolica del Maule (UCM), no Chile, está realizando visitas técnicas, por 10 dias, no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ontem (25), no período da manhã, a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, recebeu a comitiva de oito estudantes chilenos graduandos em Educação Física.

Visando cumprir créditos curriculares de internacionalização, a visita foi liderada pelo professor Franklin Castillo Retamal e contou com a participação do coordenador do convênio UEM-UCM e professor do Departamento de Educação Física (DEF), Giuliano Pimentel, do coordenador do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), Renato Leão Rego, e do pesquisador César Fáundez-Casanova. Eles conversaram sobre os principais destaques da UCM e da UEM.

Entre as atividades a serem realizadas, até o dia 4 de novembro, estão: workshops técnicos, palestras, visitas a laboratórios e grupos de pesquisa. Além do modelo de captação por meio de mentorias sobre o ingresso no Programa de Pós-graduação em Educação Física (PEF) e do 1° Colóquio Brasil - Chile de Cooperação Acadêmica em Ciências do Esporte e Estudos da Recreação, organizado pelo Grupo Estudos do Lazer (GEL), sob a coordenação de Giuliano Pimentel.

A UEM possui amplo convênio com a Universidade Católica do Maule, com fluxo frequente de estudantes e pesquisadores entre ambas as instituições. A comitiva compõe a primeira turma de um modelo novo do currículo reformulado,  que prevê a internacionalização, por meio da visita técnica.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)