2023 10 27 50 Anos Educação Física 143 4548 site

Solenidade homenageou todos que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do Departamento de Educação Física

Galeria de Fotos

O curso de Educação Física, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), comemorou os 50 anos de atividades nesta sexta-feira (27). Em um evento solene, realizado no auditório da Biblioteca Central (BCE), professores, alunos, egressos e autoridades convidadas se reuniram para celebrar a história do curso e homenagear aqueles que fazem parte dela.

Organizada pelo Departamento de Educação Física (DEF/UEM), estiveram presentes na cerimônia de abertura o reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora Gisele Mendes, que compuseram a mesa de honra. Em um discurso que prestigiou o DEF como um todo, o reitor agradeceu a presença de todos e, também, pediu um minuto de silêncio em respeito ao ex-vice-reitor Jacó Gimenes, que faleceu nesta manhã em decorrência das complicações de um câncer.

Também fizeram parte da mesa de honra o chefe do DEF, Ademar Avelar de Almeida Junior, a secretária da Educação de Maringá, Nayara Malheiros Caruzzo, a vereadora Ana Lucia Rodrigues (PDT), o vereador Mário Verri (PT), o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UEM), Miguel Machinski Junior, o subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major Christian Nogueira, o comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, Major Leandro José Calegari e o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), responsável pela pasta de Esportes, Kleber Barbão. Outras autoridades municipais e figuras importantes também marcaram presença na comemoração.

Com o auditório lotado, o evento representou um marco importante para a UEM e, principalmente, para o Departamento de Educação Física, que possui cursos de graduação e pós-graduação, e formou milhares de profissionais ao longo dos anos. "Estamos aqui para celebrar a história do nosso curso, as nossas conquistas e as nossas derrotas, porque elas nos ajudaram a evoluir e a sermos mais fortes", disse Ademar Avelar de Almeida Junior

Para acessar o drive com todas as fotos clique aqui.