Simpósio PPC capa

Objetivo é promover e divulgar à comunidade acadêmica, científica e, em geral, o que está sendo desenvolvido na UEM

O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPC) e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PEG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizam, nos dias 7 e 8 de novembro, o Primeiro Simpósio de Ciência e Engenharia de Alimentos. 

Objetivo do simpósio é promover e divulgar à comunidade acadêmica, científica e, em geral, o que está sendo desenvolvido na UEM e as atualidades na área de alimentos. O evento será gratuito aos participantes e ocorrerá no auditório do Bloco B33, no câmpus sede. 

Os expressivos resultados classificam o PPC entre os mais conceituados programas na área de alimentos no Brasil. A expectativa da organização é que o evento tenha aproximadamente 200 participantes, entre professores, alunos de graduação, pós-graduação, egressos, e convidados, onde apresentarão temas importantes para a formação de profissionais e para produção de alimentos no país.   

Para o professor e organizador, Oscar de Oliveira Santos Junior, “a expectativa é que os alunos aproveitem o evento ao máximo, principalmente para fazerem integração, realizarem contatos científicos e enriquecerem seus conhecimentos”. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do site do PPC.

Sobre: O PPC/UEM possui 13 anos de atividades, e, neste período, foram formados aproximadamente 250 profissionais, mestres e doutores, que ocupam expressivas posições em instituições públicas e em diversas empresas no Brasil e no exterior. Além disso, o programa produziu ciência, divulgada à comunidade, por meio de 50 artigos científicos a cada ano. Esses e outros resultados demonstram a forte contribuição do programa para a produção de alimentos brasileira e para o desenvolvimento econômico e social do país.