Captura de tela 2023 10 31 163843

Prazo para inscrições ao evento, que ocorre de 7 a 10 de novembro, está aberto e segue até domingo (5)

O Programa de Pós-Graduação em Física (PFI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai organizar o evento de “25 anos de contribuição para a ciência”, nos dias 7 a 10 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link, até domingo (dia 5).

Para submissão de resumos e apresentação de pôsteres, o encaminhamento deve ser para este e-mail. A abertura do evento acontece às 19h30, no auditório da Biblioteca Central (BCE), na terça-feira (dia 7).

O evento é destinado para graduandos, pós-graduandos e egressos do curso de Física e áreas correlatadas. Por meio dele, os estudantes terão contato com pesquisadores de diferentes instituições do país, possibilitando a troca de informações e experiências entres eles de modo a propiciar futuras interações e colaborações científicas, bem como promover a estes acadêmicos uma visão geral das oportunidades de trabalho que terão após o término de sua formação.

O PFI/UEM irá receber a professora Marcia Cristina Bernardes Barbosa, titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e secretária de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Luiz Roberto Evangelista, professor titular aposentado na área de Física Teórica do Departamento de Física da UEM e membro do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Física do DFI; e  Antonio Gomes de Souza Filho, professor titular do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), coordenador da área de Astronomia e Física e membro do Conselho Técnico e Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A comissão organizadora é composta por: Antonio Medina Neto, Renio Santos Mendes e Ivair Aparecido dos Santos.