IMG 20231106 WA0094

Programação reúne palestras, apresentação de trabalhos e homenagens; evento termina na sexta-feira (10)

Galeria de fotos

Foram iniciadas, ontem (6) à noite, as atividades da 30ª Semana da Física, do Departamento de Física (DFI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), numa programação variada que envolve desde palestras até apresentação de trabalhos.  

A palestra de abertura foi proferida pelo Roberto Nardi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que abordou “O Ensino de Física no Brasil: Origens, Consolidação de Pesquisa e Questões Atuais”. 

Após a abertura, a primeira noite do evento prosseguiu com homenagem ao professor Nilson Benedito Lopes, recém aposentado e um dos primeiros graduados em Física pela UEM. A homenagem foi apresentada pelo professor José Roberto Dias Pereira. 

O evento está integrado à comemoração dos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Física (PFI) e a programação se estenderá até sexta-feira (10), no auditório da Biblioteca Central (BCE). 

A mesa de autoridades foi constituída pelos professores Luciano Gonsalves Costa (coordenador da graduação em Física – EaD); Fernando Freire (coordenador da graduação de Física – presencial); Breno Ferraz (coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física); Luiz Fernando Cótica (coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física (PFI); Jurandir Hillmann Rohling (chefe do DFI); Lilian Akemi Sato (diretora do Centro de Ciências Exatas/CCE) e Marcos César Danhoni Neves (coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Ciências e Matemática (PCM).

Outras informações sobre a Semana da Física podem ser obtidas neste link.

Todas as fotos