2023 11 09 Cãmara homenageia Aduem 1

Associação dos Docentes da UEM foi homenageada pelo Legislativo municipal na sessão desta quinta-feira (9)

Galeria de fotos

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Aduem) foi homenageada, nesta quinta-feira (9), com o título de Consagração Pública, entregue pela Câmara Municipal de Maringá.

A honraria, que celebra os 45 anos de atividade da Associação, foi recebida pelo professor do Departamento de Engenharia Química (DEQ) e presidente da Aduem, Paulo Roberto Paraíso. “É uma alegria receber esse título. Agradeço o apoio dos associados e funcionários que colaboram com a realização das atividades”, iniciou.

“A Aduem nasceu com o objetivo de lutar por uma universidade pública, democrática, gratuita e de qualidade e essa homenagem reflete a atuação da Associação na integração comunitária”, comemorou.

Em seu discurso, Paulo Roberto Paraíso destacou também a relevância de atividades sociais e culturais promovidas pela Aduem. “O workshop de música realizado no Dia Internacional do Idoso, por exemplo, reuniu mais de 200 pessoas. O Café com Debate traz assuntos de interesse da comunidade acadêmica e maringaense”, citou.

O professor ainda relembrou ações comunitárias e de apoio à classe docente realizadas pela entidade. “Temos a Semana do Bota-fora de Sucatas, que busca dar destinação correta aos resíduos eletrônicos em geral. Durante a pandemia de Covid-19, a associação também contribuiu com a doação de cestas básicas e realizou convênios com empresas e planos de saúde para auxiliar na promoção da saúde de nossos associados”, afirmou.

A homenagem foi proposta pela vereadora Ana Lúcia Rodrigues, professora aposentada do Departamento de Ciências Sociais (DCS) da UEM. “É uma grande honra estar vereadora e fazer a entrega deste título de Consagração Pública para essa entidade, que tem sua história intrinsecamente ligada à história da Universidade”, declarou.

Consagração Pública

O título de Consagração Pública é uma honraria concedida a empresas, entidades ou organizações que prestam serviços relevantes à comunidade e contribuem para o desenvolvimento de Maringá.

Fundada em 1978, a Aduem comemora 45 anos de existência em 2023. A Associação atua com objetivo de representar os interesses dos professores da UEM, bem como coordenar as ações do movimento docente e promover atividades sociais e culturais aos associados.

Fonte: Câmara Municipal de Maringá. Imagens cedidas pela Assessoria de Imprensa da CMM.