Paraná faz Ciência

Reitora da UEL, Marta Favaro, fez a entrega simbólica do bastão do próximo Paraná Faz Ciência para a vice-reitora, Gisele Mendes

Galeria de fotos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) será a anfitriã da próxima edição do Paraná Faz Ciência, prevista para ocorrer em 2024 no câmpus sede, em Maringá. A entrega do bastão ocorreu, ontem (9), no penúltimo dia de evento, em uma cerimônia que contou com a presença da reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marta Favaro, a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rafael Silva, e outras autoridades.

Durante a solenidade, Marta Favaro agradeceu a parceria e o apoio de todas as instituições que participaram do evento, e expôs os dados referentes a quantidade de visitantes, palestrantes, oficineiros e guias, além da quantidade de horas trabalhadas.

Gisele Mendes celebrou o sucesso desta edição do Paraná Faz Ciência, sediado em Londrina, e reforçou a importância deste evento tanto para a comunidade científica e acadêmica como para a sociedade externa. Em entrevista, a vice-reitora comentou sobre a participação da UEM, que levou professores, estudantes e técnicos para apresentarem os projetos desenvolvidos na instituição, e expôs suas expectativas em relação ao evento do ano que vem. “Queremos nos inspirar neste grande sucesso que foi a UEL”, comentou.

Além da cerimônia de entrega do bastão, o evento também teve outras atividades, entre elas, palestras e apresentações dos projetos desenvolvidos nas universidades. No estande da UEM, continuaram a exposição de todos os projetos até o final da tarde, como os do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UEM) e do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi).

Para ouvir a entrevista da vice-reitora Gisele Mendes, clique no link abaixo.