foto minicurso voz site

Vagas são limitadas e dirigidas a docentes da UEM; inscrições devem ser feitas via internet; aulas começam dia 22

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), junto a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e a Divisão de Treinamento e Desenvolvimento (TDE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), anunciam a abertura de 15 vagas para a Turma 2 do minicurso “Voz Profissional e o Profissional da Voz”. 

A segunda edição do minicurso é destinada aos docentes da UEM e objetiva orientar e conscientizar os professores quanto ao uso adequado da voz. A carga horária é de 4 horas.

As aulas da Turma 2 serão ministradas nos dias 22 e 24 deste mês, das 8h30 às 10h30, na sala de treinamento da TDE, Bloco P03. Segundo a PRH, está prevista mais uma turma com vagas para docentes nos dias 13 e 15 de dezembro e, a partir de 2024, serão abertas turmas para os demais servidores da UEM.

A professora Marisa San Germano da Luz, fonoaudióloga, formada pela Unesp, câmpus Marília, irá ministrar as aulas. A especialista em voz irá discorrer sobre o trato vocal e como usá-lo com eficiência; como evitar disfonia e os cuidados no uso das pregas vocais. Entre alguns esclarecimentos, ela irá orientar que o uso de pastilhas, balas e alimentos que causam a sensação de anestesia não são benéficos para o profissional da voz.

As inscrições iniciam na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro. Os interessados em participar devem realizar a inscrição via internet. O link de inscrição será disponibilizado aos docentes via e-mail.

 

Serviço

Minicurso “Voz Profissional e o Profissional da Voz”

Quando: 22 e 24 de novembro, das 8h30 às 10h30

Onde: Sala de treinamento da TDE, Bloco P03

Programação

Anatomia e fisiologia: conhecer o trato vocal para usá-lo com eficiência

Disfonia: o que é e como evitá-la

Cuidados no uso das pregas vocais