Conexão 17.11

Proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes

Amanhã (17), às 9h, o programa Conexão UEM vai debater o tema: “Vivências acadêmicas: Diálogos com servidores aposentados da UEM”.

Participam do programa a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes; a professora e docente aposentada do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), Kiyomi Hirose e o professor e pesquisador sênior do Programa de Pós-graduação em Agronomia (PGA), Willian Mário de Carvalho Nunes. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

No dia 11 de outubro, foi realizado no Auditório da Biblioteca Central (BCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o encontro em homenagem aos aposentados 2022/2023. A cerimônia foi um reconhecimento, mas acima de tudo, um agradecimento da instituição a cada uma dessas pessoas que dedicaram anos de sua vida profissional em prol do serviço público. Foram homenageados 87 novos servidores aposentados, 32 docentes e 55 técnicos administrativos, aos quais receberam um certificado carregado de gratidão e respeito.

O programa vai contar um pouco sobre o início da carreira desses profissionais na instituição, como foi o processo de ingresso e suas trajetórias; quais foram os momentos mais gratificantes e quais conselhos dariam aos professores em transição para essa fase da carreira. Essas e outras questões serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.