2023 11 20 Abertura EAEG 5869

Evento discute o ensino de graduação, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes

Galeria de fotos

Prossegue, até quarta-feira (22), o 5° Encontro Anual de Ensino de Graduação (EAEG). Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), o tema deste ano é “Direitos Humanos, Democracia e Diversidades”. A abertura do evento, ontem (20), contou com a presença da vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes.

Destinado aos estudantes de graduação, professores do ensino superior e da educação básica, o evento começou com a conferência “Direitos Humanos, Democracia e Diversidade” ministrada pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), Ana Paula Motta Costa. Além disso, terão as mesas redondas: “Dialogando sobre as Diversidades na UEM” e “Práticas de Ensino”, a palestra “Depois da IA e dos Metaversos: a Formação de Ecologias Conectivas no Paradigma da Educação OnLIFE”, apresentações de trabalhos e atividades culturais.

O encontro busca discutir o ensino de graduação na universidade, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes vinculados aos programas e projetos de ensino. Ele ocorre no Anfiteatro do Bloco B-33, no câmpus sede.

A vice-reitora Gisele Mendes falou da importância do evento, pois mostra o trabalho que tem sido feito dentro da universidade pelos professores em suas orientações de projetos de ensino junto aos acadêmicos. Ela salientou a participação da professora da UFRGS, Ana Paula Motta Costa, que está executando, junto a ela, o Doutorado Interinstitucional (DINTER) entre as duas instituições, na área do direito, qualificando 11 professores mestres da UEM a obterem o grau de doutor pela UFRGS, em convênio celebrado nesse ano pela atual gestão.

Os responsáveis pela organização são: Glaciane Cristina Xavier Mashiba; Marcos Vinícius Francisco; Heloisa Toshie Irie Saito; Vanessa Rombola Machado; Isabel Cristina Rodrigues; Davi Alberto de Souza Talizin e a Assessoria de Comunicação Social (ASC/UEM).