Audiencia na SEcretaria da Familia 

Ele cumpriu agenda visando também acelerar o repasse de recursos para a conclusão de bloco no Câmpus de Umuarama

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, acompanhado de alguns pró-reitores, esteve na última segunda e terça-feira (22), em Curitiba, para cumprir agendas em secretarias de Estado e gabinete de deputado, com o objetivo de viabilizar projetos destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade, além de acelerar a obtenção de investimentos para o Câmpus Regional de Umuarama (CAU).

Vanalli visitou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e conversou sobre novos projetos da UEM voltados à assistência às pessoas em condições de vulnerabilidade e com deficiência (foto acima).

Também estavam presentes os pró-reitores de Administração, Ademir Moribe, e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Maurício Reinert do Nascimento; o coordenador do Observatório das Metrópoles da UEM, professor Rafael Antonio Marchezan; e o professor Ricardo Vasconcelos; do Departamento de Zootecnia (DZO). 

Os três últimos serão os proponentes dos primeiros projetos, dentre eles, um acerca de adestramento de cães-guia para pessoas com deficiência visual. O reitor agradeceu o acolhimento e a recepção do secretário da pasta, Rogerio Carboni, e da diretora Geral Luisa Simonelli, além de toda a sua equipe.

Reuniao Dep Alexandre Curi

Vanalli, o deputado Curi e o prefeito de Cafezal do Sul e presidente da Amerios, "Juninho", no gabinete do parlamentar

No gabinete do deputado estadual Alexandre Curi (PSD), Vanalli tratou de importantes investimentos no CAU, em Umuarama, especificamente sobre a verba parlamentar para a retomada das obras do prédio didático das Engenharias, paralisadas há quase 10 anos.

Serão disponibilizados recursos do governo do Estado, com apoio e articulação do deputado Alexandre Curi e da Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e de Ensino Superior (SetiI), por meio da ação do secretário Aldo Nelson Bona.

Reuniao Dep Alexandre Curi 2

O reitor, com o prefeito "Juninho", a assessora parlamentar Kelly Schiavinatto, e o pró-reitor de Planejamento, Ademir Moribe

O reitor manifestou gratidão, em nome da UEM, ao apoio do prefeito de Cafezal do Sul, Mário Junio Kazuo da Silva, o “Juninho”, presidente da Associação dos Municípios da Região do Entre Rios (Amerios), e também agradeceu à assessora do deputado Curi, Kelly Schiavinatto; e ao ex-deputado Fernando Scanavacca.