2023 11 24 Entrega de Caminhao Plataforma para PASAS 9100

Caminhão será utilizado para atender as necessidades dos centros de produção de alimentos da universidade nos câmpus sede e regionais

Galeria de fotos

O Programa Alimentos Solidários e Agricultura Sustentável (Pasas), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu uma importante doação nesta sexta-feira (24/11). Por meio de tratativas realizadas pelos assessores Donizete Aparecido de Souza e Canuto Vieira Neto, o programa foi agraciado com uma plataforma para transporte de máquinas e veículos, doado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá (BPM). O responsável pelo desembaraço da concessão foi o oficial de logística, capitão Ricardo Leonarczyk Martins.

A plataforma será utilizada para atender as demandas das unidades produtivas do Pasas em Iguatemi, Floriano, Umuarama, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte e o Centro de Treinamento em Irrigação (CTI), em Maringá. Além disso, em parceria com o Setor de Garagem da UEM, a plataforma também poderá atender a outras demandas institucionais.

Lançado em 24 de fevereiro, o Programa Alimentos Solidários e Agricultura Sustentável tem como objetivo principal fornecer alimentos para o Restaurante Universitário (RU) da UEM. O intuito é servir café da manhã, almoço e jantar com cardápio vegetariano, de forma subsidiada, aos alunos, servidores da universidade e à comunidade externa.

O Pasas também busca contribuir com a segurança alimentar da comunidade universitária por meio da comercialização de produtos de qualidade e com preços acessíveis. Localizado no Bloco 6, o mercadinho já atendeu mais de 1600 pessoas.

A doação da plataforma para transporte de máquinas e veículos representa uma etapa importante para o desenvolvimento do Pasas. A Universidade Estadual de Maringá agradece ao 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá pela doação, e reforça o compromisso em continuar desenvolvendo o Programa Alimentos Solidários e Agricultura Sustentável, visando sempre o bem-estar e a segurança alimentar da comunidade universitária.

Estiveram presentes na solenidade de entrega os assessores Donizete de Souza e Canuto Vieira Neto, o capitão Ricardo Leonarczyk  Martins, o cabo Marcos André Triana, o soldado Giovanni Garcia Junior,  o pró-reitor de Administração (PAD), Ademir Massahiro Moribe, a diretora e o diretor adjunto do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Adriana Aparecida Pinto e Carlos Alberto de Bastos Andrade, a coordenadora geral do Escritório de Projetos e Processos (EPP), Gislaine Camila Lapasini Leal e o técnico administrativo Leandro Aparecido Caitano da Costa.