IMG 2227 Aprimorado NR 1

Banda foi criada em 2008 em evento do DCE; o novo projeto “Para uma Rosa com Uma Flor” celebra a cultura nordestina

Nesta terça-feira (28), a banda Corda Crua lança, nas plataformas digitais, o álbum “Para uma Rosa com Uma Flor”. A banda é composta por João Furlan, Thalisson Picinatto, Fernando Morete e Hector Bacarji, egressos dos cursos de História, Administração, Psicologia e Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O projeto “Gravação E.P. Banda Corda Crua”, do qual resultou o álbum, foi agraciado pelo Prêmio Aniceto Matti, promovido pela Prefeitura de Maringá, responsável por reconhecer talentos em diferentes categorias de arte e cultura. O álbum representa um marco na trajetória da banda e destaca a diversidade musical de cada membro. Além de apresentar uma fusão de diferentes gêneros musicais. 

Corda Crua foi fundada em 2008 em um festival de bandas promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEM, na gestão Caminhando. A banda também participou do Acorde Universitário - Festival Universitário de Música Popular Brasileira e de eventos no Teatro Universitário de Maringá (TUM). Ela tem por iniciativa difundir a cultura nordestina na música com base no gênero forró. Dividida em duas vertentes, o “forró pé-de-serra” e o “forró universitário”, a banda utiliza as bases rítmicas, como o Baião, xote, xaxado, arrasta-pé, frevo, maracatu entre outros. 

“Para uma Rosa com Uma Flor” estará disponível no Spotify, Apple Music, YouTube, Deezer, Amazon Music e Tidal. Para outras informações, acompanhe a banda no Instagram (@bandacorda_crua) e no YouTube (Banda Corda Crua). 

Arte Capa E

 

Ficha Técnica:

Composição, Direção e Produção Executiva - João Furlan 

Co-produção - Thalisson Picinatto

Direção de comunicação - Diogo Correa

Identidade Visual - Rafael Moraes

Músicos - João Furlan, Thalisson Picinatto, Fernando Morete, Dodô Bersan, Édipo Ferreira

Captação, Edição, Mix. e Master - Stone Ferrari 

Edição de Vozes - Dodô Bersan

Estúdio - Pé de Música 

 

Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC).