Captura de tela 2023 11 29 171912Mostra visa apresentar as conquistas e acontecimentos do curso para resgatar as memórias por meio de imagens

Durante a 32° Semana da Biologia, estão sendo expostas, na Biblioteca Central (BCE), imagens históricas em celebração aos 50 anos do curso de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A exposição “Ciências Biológicas - UEM: 50 anos de história”, que conta sobre a construção e a evolução do curso, é um exercício componente do Estágio Supervisionado em Espaços Pedagógicos e Culturais, das turmas de 2022 e 2023 do segundo ano da graduação, sob orientações do professor André Luís de Oliveira. Aberta na manhã de hoje, a mostra continua no Hall da BCE por duas semanas, até o dia 09/12, com entrada gratuita.

Uma linha do tempo traz as principais conquistas e acontecimentos do curso desde sua criação, em 1973, a fim de apresentar as memórias por meio das imagens. Também são dispostos em bancadas alguns dos materiais biológicos trabalhados na graduação, em componentes curriculares e em projetos de pesquisa, ensino e extensão.

A exposição tem como objetivos sintetizar dados históricos sobre o curso ao longo dos 50 anos de existência e selecionar objetos que caracterizam diferentes áreas do conhecimento biológico trabalhados na graduação, além de expor pesquisas realizadas de forma atrativa e coerente.