dia mundial do solo

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Departamento de Agronomia (DAG), promove de hoje (4) a sexta-feira (8), atividades de extensão da disciplina de graduação - Mineralogia e Química de Solos em Sistemas Agrícolas, em comemoração ao “Dia Mundial do Solo”.  O evento está sendo realizado no saguão de entrada da Biblioteca Central (BCE).

Celebrado no dia 5 de dezembro, o Dia Mundial do Solo é anualmente assinalado pela FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – sempre acompanhado da realização de eventos em todo o mundo.

Os alunos do primeiro ano do curso de Agronomia e da disciplina, durante a semana, estarão fazendo a apresentação de diferentes banners e materiais: monolitos de solos, minerais e rochas comuns nestes solos, minerais e rochas utilizados em materiais cotidianos (casa, escola, construção civil) e uma lista de personalidades que se destacaram em utilizar o solo e suas variadas funções, na melhoria de nossa sociedade.

Podem participar alunos de graduação, pós-graduação, professores, servidores e a comunidade externa. As pessoas que visitarem a exposição de materiais, receberão explicações dos alunos do curso aos seus questionamentos. Não é necessário se inscrever, haverá uma lista para os interessados em visitar os materiais.

O evento é gratuito, e os materiais vão ficar expostos de manhã e à tarde, hoje com início às 14h, até sexta (8) com o término às 13h.