0 site site site site

Evento será realizado nesta sexta-feira (15) com o objetivo de valorizar a economia local e a inclusão social

A Diretoria de Cultura (DCU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com o Núcleo Unitrabalho, promove nesta sexta-feira (15), uma edição especial do Palco Livre em comemoração ao Dia Nacional da Economia Solidária. Além do palco aberto para apresentações artísticas, que ocorrerá das 11h30 às 13h30, a Feira de Economia Solidária da UEM participará do evento com a venda de quitutes e artesanatos das 10h às 16h. Gratuito e aberto à comunidade, o evento será realizado em frente ao Restaurante Universitário (RU).

A economia solidária é um conjunto de práticas organizadas de forma coletiva e autogestionária que visam oportunizar o desenvolvimento econômico local e a inclusão social. Esses valores se fazem presentes na UEM por meio do Núcleo Unitrabalho, que realiza semanalmente a Feira da Economia Solidária no estacionamento do RU.

Fruto de uma iniciativa do Diretório Central de Estudantes (DCE), o Palco Livre é uma ação que ocorre há mais de 10 anos. Em parceria com a DCU, o projeto se tornou um evento de extensão oficial e contínuo que tem o objetivo de ampliar o acesso à arte na universidade.

Os interessados em realizarem apresentações no Palco Livre podem efetuar a inscrição por meio do preenchimento do formulário on-line. E para saber mais informações sobre os eventos culturais da universidade, basta acessar o Portal DCU.