IMG 6217Estão previstas apresentações do Harmonic Flute Ensemble e da Orquestra de Flautas Transversais, no auditório da BCE

O Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoverá o concerto Flautas em Recital, na quinta-feira (14), às 20 horas, no auditório da Biblioteca Central da UEM, com apresentações do Harmonic Flute Ensemble e da Orquestra de Flautas.

O grupo Harmonic Flute Ensemble foi criado no ano de 2013 pelo professor Bernhard Fuchs na Escola de Música da UEM. É vinculado ao DMC e entre seus objetivos está a interpretação de repertórios históricos e composições contemporâneas escritas para quarteto de flautas com e sem acompanhamento harmônico, como alaúde, cravo ou piano. Atualmente o projeto conta com a participação de quatro integrantes: três deles são acadêmicos da UEM, além do coordenador do projeto.

O concerto musical deverá apresentar variações da peça “La Folia” para o quarteto de flautas arranjadas por António Godinho. Além disso, outras peças do repertório serão: Tango for Fyra, O mistério del Tempo e o Quarto de flautas doces do compositor Henrique de Curitiba.

Já a Orquestra de Flautas apresentou no Encontro Anual de Extensão Universitária (EAEX) a mostra de compositores brasileiros, entre os quais a estreia da peça DVLÊA, da acadêmica e compositora Içara Vaz. A peça será apresentada pela Orquestra ao lado de composições como Odeon, Carinhoso, Saudades da Minha Terra, Adiós Nonino e Lembranças para Flauta de Alexandre Guerra.