Biblioteca UEM

Recesso administrativo altera funcionamento de locais com atendimento ao público, entre dezembro e janeiro

Serviços do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terão paralisação durante o recesso acadêmico e administrativo de fim de ano. Locais que oferecem atendimento ao público estarão fechados ou funcionarão em horários alternativos, entre os meses de dezembro e janeiro.

O Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB) e a Biblioteca Central (BCE), por exemplo, estarão fechados de sexta-feira (22) a 06 de janeiro de 2024, retomando as atividades no dia 8 de janeiro - mesmo período do recesso administrativo. Outros locais, como a Academia Escola, funcionarão em horários alternativos mesmo durante o período de férias.

Confira abaixo os horários de funcionamento detalhados dos principais serviços da UEM:

Ouvidoria da UEM: A ouvidoria estará fechada a partir de sexta-feira (22), acompanhando o período de recesso administrativo da Universidade. As atividades retornam em 8 de janeiro.

Farmácia Ensino (FEN): A farmácia está fechada para atendimento ao público desde a última quarta-feira (13). O retorno está previsto para o dia 24 de janeiro. Durante o recesso, a equipe da farmácia segue trabalhando, a fim de concluir o balanço anual e outras atividades administrativas.

Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (Lepac): O laboratório estará fechado para atendimento ao público a partir desta segunda-feira (18). O serviço retorna no dia 8 de janeiro. Durante esse período, a equipe do Lepac não fará coleta de exames, mas seguirá realizando análises clínicas de materiais enviados por hospitais da região, como faz regularmente.

Ambulatório Médico e de Enfermagem (AMB): O serviço funciona normalmente até quinta-feira (21), das 7h30 às 22h. O recesso, que começa na sexta-feira (22), vai até 6 de janeiro. Os atendimentos retornam no dia 8 de janeiro.

Ambulatório de Residência em Psiquiatria: O local funciona em horário normal - das 8h às 17h30 - até quarta-feira (20). O período de recesso ocorre entre quinta-feira (21) e 6 de janeiro. O atendimento ao público retorna em 8 de janeiro.

Clínica Odontológica (COD): Os atendimentos de urgência seguem até terça-feira (19), às 11h40. Demais setores da clínica, incluindo as consultas pré-agendadas, trabalham até quarta-feira (20). Na quinta-feira (21), a COD estará fechada para dedetização e, na sexta-feira (22), começa o recesso administrativo. Os serviços ao público, incluindo os atendimentos de urgência, retornam no dia 10 de janeiro.

Academia Escola: A academia estará fechada nos dias 23, 25 e 30 de dezembro. Já em 26 de dezembro e 2 de janeiro, o atendimento ocorre em horário especial, das 13h às 21h. Nos demais dias, o local funciona normalmente, entre 7h e 21h. A academia não atende aos domingos.

Restaurante Universitário (RU): O restaurante serve sua última refeição de 2023 no almoço de quinta-feira (21). Nesse dia, não haverá oferta de jantar. De sexta-feira (22) ao dia 12 de janeiro, o local estará fechado para recesso. As refeições serão retomadas em 15 de janeiro.

Biblioteca Central (BCE): A biblioteca segue aberta até quinta-feira (21), das 8h às 22h. Assim como a maior parte das atividades administrativas da UEM, a BCE entra em recesso a partir de sexta-feira (22). O retorno das atividades ocorre em 8 de janeiro de 2024.

Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi): Até quinta-feira (21), o museu segue aberto em horário normal: na segunda-feira, das 14h às 17h; na terça a quinta-feira, das 8h às 17h; e na quarta-feira também no período da noite, das 19h30 às 22h. O Mudi entra em recesso a partir de sexta-feira (22), e retoma as atividades em 8 de janeiro de 2024, com abertura para visitas espontâneas.

Livraria Eduem: A livraria funciona em horário regular até quarta-feira (20): das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h15. Entre quinta-feira (21) e o dia 6 de janeiro de 2024, a equipe estará em férias coletivas. A Livraria Eduem reabre no dia 8 de janeiro.