acordo de negocios apertando as maos em uma plantacao de melao

Organizadores convocam ex-alunos da UEM para reunião de fundação, marcada para quarta-feira (20), às 9h

O curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai ganhar uma associação de egressos. A reunião para a fundação da HUB Agronomia UEM está marcada para quarta-feira (20), a partir das 9h, no Auditório da Biblioteca Central (BCE), no câmpus sede.

Na Assembleia Geral Ordinária, serão discutidas a constituição da associação, a aprovação do Estatuto Social e a eleição e posse dos membros da administração. Segundo o edital de convocação, estão convidados todos os integrantes da futura associação, que reunirá ex-estudantes do Departamento de Agronomia (DAG) da UEM.

O edital é assinado pelo engenheiro agrônomo William Mário de Carvalho Nunes, egresso e hoje docente do DGA/UEM. Conforme os organizadores, a criação da associação objetiva fortalecer o curso de Agronomia da Universidade e seus ex-alunos.

Além disso, a HUB Agronomia UEM terá por finalidade: promover o congraçamento entre os egressos; estimular a integração e a cooperação entre os ex-alunos e a UEM; contribuir para o desenvolvimento profissional e acadêmico de seus membros; realizar atividades culturais, científicas, sociais e esportivas que promovam o conhecimento e a confraternização entre os membros; e colaborar com a Universidade em iniciativas que beneficiem o curso de Agronomia.

A fundação da associação é inspirada por organizações similares criadas por egressos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) pelo país. Um exemplo é Associação dos Ex-Alunos da Esalq (Adealq), que reúne egressos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP). Fundada em 1943, a organização congrega os ex-alunos da instituição há 80 anos.