2023 12 14 Formatura CMEI 9524

Solenidade ocorreu na noite de ontem, no Auditório do PDE, e reuniu professores, amigos e familiares dos formandos

A colação de grau do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) formou, na noite de ontem (14), 43 estudantes. A solenidade foi realizada no Auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no Bloco B-33 do câmpus sede.

Foram graduados estudantes de cinco e seis anos de idade, que compunham as turmas dos períodos matutino e integral do Infantil 5. A partir de 2024, os alunos formados poderão iniciar o Ensino Fundamental I, em escolas públicas ou privadas.

O evento de formatura reuniu professores, amigos e familiares dos formandos. A assessora especial da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) e membro do conselho pedagógico do CMEI UEM, Heloisa Toshie Irie Saito, representou a Universidade na cerimônia.

CMEI UEM

Sediado dentro do câmpus sede da Universidade, o CMEI UEM é mantido por uma parceria entre a UEM e a Prefeitura Municipal de Maringá. O conselho pedagógico e o conselho fiscal do CMEI são integrados por docentes e representantes da Universidade, que articulam ações junto à Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Serviços de manutenção, alimentação e contratação de servidores são providos pelo município.

Além disso, 50% das vagas na creche são destinadas a filhos de servidores da UEM. As demais vagas são abertas à comunidade externa.

2023 12 14 Formatura CMEI 9376

Formatura do Infantil 5 do CMEI UEM reuniu 43 alunos, de cinco e seis anos de idade