2023 12 15 Colacao de Grau Especial 1 9927

Foram graduados estudantes de 19 cursos diferentes, em cerimônia presidida pelo reitor de UEM, Leandro Vanalli

Galeria de fotos

Estudantes de 19 cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) colaram grau antecipadamente na manhã desta sexta-feira (15), em cerimônia realizada no Auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no Bloco B-33 do câmpus sede da UEM. Ao todo, foram graduados 46 formandos, em sessão solene presidida pelo reitor, Leandro Vanalli.

Em discurso, Vanalli parabenizou os formandos e destacou as ações da gestão para garantir a continuidade dos estudantes. “A colação de grau é o momento em que devolvemos à comunidade profissionais de excelência, como vemos aqui. Por isso, estamos construindo algumas mudanças no ingresso à Universidade e também nos mecanismos de permanência estudantil. Queremos aumentar o número de alunos que entram, que permanecem e, consequentemente, se formam. Essa é a missão da UEM”, declarou.

Professores, amigos e familiares dos formandos lotaram o auditório para celebrar a colação de grau. A solenidade antecipada objetiva atender aos alunos concluintes que foram aprovados em programas de pós-graduação, concursos públicos ou vagas de emprego.

2023 12 15 Colacao de Grau Especial 1 9975

Auditório do Bloco B-33 ficou lotado para a solenidade de colação de grau antecipada de 46 estudantes da UEM

Além do reitor, compuseram a mesa de apresentação da solenidade o diretor do Centro de Tecnologia (CTC), Romel Dias Vanderlei, o diretor do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Luís Carlos Gomes, a chefe de gabinete da Reitoria, Maria Luisa Furlan Costa, o pró-reitor de Ensino (PEN), Marcos Vinicius Francisco, a diretora em exercício do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Érica Fernandes Alves, e o diretor de Assuntos Acadêmicos (DAA), Hugo Alex da Silva.