51fe62d0 8c74 4322 b30b 51590587f03e

Programa abordou a grade curricular, o mercado de trabalho para os graduados na área e as vivências dentro do curso

Foi lançado, na última quinta-feira (14), o quarto episódio da segunda temporada do podcast Influem. Produzido pela Rádio UEM FM, o programa é parte do projeto de extensão “Influem” do curso de Comunicação e Multimeios, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Organizado pela acadêmica Mariana Parma e coordenado pelo professor Tiago Franklin Rodrigues Lucena, o projeto tem como objetivo estimular, por meio de podcasts e criadores de conteúdo, jovens e adolescentes a ingressarem na universidade.

O episódio da segunda temporada teve como tema o curso de graduação em Comunicação e Multimeios da UEM. Foram abordadas as curiosidades e dúvidas mais frequentes em relação ao curso. Participaram do programa a professora Daniela Polla, docente de Comunicação e Multimeios, e o aluno egresso do curso, Kaio Augusto.

Os assuntos debatidos envolveram a grade curricular do curso, o mercado de trabalho para graduados na área e a definição do que é comunicação e como realizá-la de modo eficaz. Além disso, o bate papo contou com histórias de vivências dos convidados dentro de Comunicação e Multimeios.

A segunda temporada do Influem conta com a colaboração dos acadêmicos de Comunicação e Multimeios Giovanna Marana como organizadora, Lucas Aparecido como agente de câmera e Mari Parma como apresentadora. Também participam da equipe os estudantes Lucas Oliver, graduando de Direito, e Any Verozi, graduanda de Artes Visuais, responsáveis por desenvolver, respectivamente, os papéis de apresentador e criadora da identidade visual do projeto.

Iniciado em abril deste ano, o Influem possui 22 episódios atualmente, sendo 18 da primeira temporada e quatro da temporada atual. Até o momento, os vídeos da segunda temporada do programa somam mais de 1200 visualizações no YouTube. O Influem também está disponível no Spotify.

Para acompanhar as novidades do projeto, siga o Influem no Instagram.

Confira o episódio mais recente do podcast sobre o curso de Comunicação e Multimeios da UEM: