IMG 7235

Equipamento será o sexto deste tipo no HUM e é fundamental para garantir o atendimento aos pacientes

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) recebeu hoje (15) pela manhã a doação de um gerador de energia a diesel do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná. A entrega aconteceu no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e contou com a presença da diretora de ensino, pesquisa e extensão do HUM, Gisleine Elisa Cavalcante, e da vice-reitora da UEM, Gisele Mendes.

A partir de agora o HUM passa a contar com seis geradores deste tipo, que são fundamentais para manter todos os equipamentos do hospital em perfeito funcionamento em casos de falta de energia elétrica, permitindo a continuidade do atendimento seguro ao paciente internado nas UTI’s e enfermarias.

Segundo o diretor administrativo, José de Farias Pinto, esta doação se deu devido à solicitação feita pelo hospital. “Eu, juntamente com a superintendente, Cremilde, tivemos uma reunião com o Superintendente Regional do DER, Darlan de Paiva Santana, explicando a necessidade que tínhamos e ele prontamente se colocou à disposição para nos ajudarmos com esta demanda”.

“Esta é mais uma grande conquista para o HUM. Este equipamento irá agregar ainda mais segurança e garantir que não ocorrerá nenhum problema no nosso atendimento durante eventuais quedas do fornecimento da rede de energia elétrica, como já aconteceu mais de uma vez neste ano. Toda equipe diretiva agradece imensamente essa grande contribuição”, destacou Cremilde Radovanovic, superintendente do hospital.