2023 12 15 Colacao de Grau Especial 2 0339

Cerimônia presidida pela vice-reitora Gisele Mendes entregou diplomas para cursos do câmpus sede e regionais

Galeria de Fotos

Estudantes de 13 cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) anteciparam a colação de grau, na tarde de sexta-feira (15). A cerimônia realizada no auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no Bloco B-33 do câmpus sede, foi presidida pela vice-reitora Gisele Mendes. 

Ao todo, foram 43 formandos, que contemplam os cursos de: Administração; Agronomia; Agronomia (Câmpus Regional de Umuarama); Biomedicina; Ciências Contábeis; Ciências Contábeis (Câmpus Regional de Cianorte); Ciências Econômicas; Educação Física (Câmpus Regional do Vale do Ivaí); Farmácia; Matemática; Química e Zootecnia. 

Em discurso, Gisele Mendes fez uma analogia da universidade com uma grande árvore, nascida no coração de Maringá há 54 anos. “Com a formatura, a colação de grau gera novos profissionais. Nós completamos mais de 81 mil frutos dessa nossa árvore da UEM de 2023. Com essa oportunidade que vocês tiveram, que souberam aproveitar, hoje vocês se tornam profissionais.”, ressaltou a vice-reitora. 

Ela lembra que recentemente a instituição recebeu títulos de destaque, entre eles, a de 36ª universidade mais sustentável da América Latina. “Um último cumprimento, claro, a quem regou essa plantinha, para que pudesse crescer e gerar os frutos até que a UEM se tornasse árvore e chegasse a ser tão frondosa quanto hoje”. 

A recém-formada em Matemática, Mariana Maronezzi Brezovsky, foi contemplada com diploma especial de láurea acadêmica durante a sessão solene.

2023 12 15 Colacao de Grau Especial 2 0319

Láurea acadêmica é uma distinção conferida aos alunos que concluem o curso com, pelo menos, dois terços de todas as disciplinas com nota nove ou mais

Além da vice-reitora, a mesa de honra foi composta pela chefe de gabinete da Reitoria, Maria Luisa Furlan Costa, o pró-reitor de ensino (PEN), Marcos Vinícius Francisco, o diretor-adjunto do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Carlos Alberto de Bastos Andrade, a diretora do Centro de Ciências Exatas (CCE), Lilian Akemi Kato, o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Miguel Machinski Junior, e pelo diretor da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), Hugo Alex da Silva. 

Os novos profissionais passam a compor o rol de 81.689 formados pela UEM.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)