Foto Nathalie Cotting siteVagas são para adolescentes e adultos da comunidade interna e externa; inscrições seguem até 21 de janeiro

O projeto de extensão Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro (PEPT), vinculado ao curso de Artes Cênicas/Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com as inscrições abertas para os cursos semestrais de iniciação e montagem teatral com início em janeiro de 2024. 

Estão sendo ofertadas vagas para três cursos. Um deles é dirigido a pré-adolescentes de 10 a 12 anos (Iniciação Teatral) e os demais são para adultos com idade acima de 18 anos (Iniciação Teatral e Montagem Teatral). 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 21 de janeiro de 2024. Os cursos são gratuitos, mas é cobrada uma taxa única de R$ 15 no ato da matrícula. As aulas terão início na semana do dia 15 de janeiro. Os participantes receberão um certificado ao final dos cursos, em maio de 2024. 

Os cursos têm como foco a instrumentalização e sensibilização dos participantes para as demandas da criação teatral, por meio de exercícios de experimentação cênica que visam desenvolver o potencial criador na linguagem do teatro.

As aulas serão ministradas por estudantes de graduação em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro, sob a orientação de docentes do curso, no câmpus sede da UEM, no Bloco O-08.

De acordo com os organizadores, o curso de montagem teatral é voltado para pessoas que já tenham realizado cursos de iniciação teatral ou que já tenham alguma experiência prévia com teatro. Para as turmas de iniciação, não é necessário ter experiência. 

Para essa edição, estão abertas as seguintes turmas:

Iniciação Teatral (10 a 12 anos) - Horário: segundas-feiras, das 18h30 às 20h30

Iniciação Teatral - (acima de 18 anos) - Horário: quintas-feiras, das 18h30 às 20h30

Montagem Teatral - (acima de 18 anos) - Horário: terças-feiras, das 18h30 às 20h30

SERVIÇO

Cursos de Iniciação Teatral e Montagem Teatral

Vagas: limitadas

Prazo de inscrições: até 21/01/2024

Formulário de inscrição: clique aqui

Matrícula: R$ 15

Início das aulas: semana do dia 15 de janeiro de 2024

Mais informações: clique aqui