perto de um microfone em um palco de concerto com bela iluminacao 169016 11074

Para participar é necessário ter mais de 16 anos e experiência com canto e teatro; inscrições vão até o dia 10 de janeiro

O curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para o curso de extensão “O ato de cantar em cena”.

As atividades serão realizadas entre os dias 11 de janeiro a 8 de fevereiro de 2024, todas às quintas-feiras, no Teatro Universitário de Maringá (TUM). A taxa de inscrição é de R$15 e os requisitos mínimos para para participar envolvem idade acima de 16 anos e experiência com canto e teatro.

Ministrado pelo professor Vanderlei Bachega Junior, o curso será dividido em oficinas onde os participantes poderão experimentar por meio de atividades práticas e interpretativas a criação de cenas em que o ato de cantar se torna relevante e passível de reflexão e tensionamento.

O objetivo é explorar as diferentes noções e conceitos que envolvem o canto em cena. Serão abordados temas como coro, coral, teatro musical, teatro musicado, song-act, teatro de revista, correntes estéticas e encenadores do século XX e XXI e música de cena

O curso disponibilizará certificados de participação para aqueles que tiverem uma frequência mínima de 75%. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro, clicando aqui.