Revista dos Esportes editado

Atração havia sido interrompida durante a pandemia; esportes locais, nacionais e internacionais serão pauta

Os ouvintes da UEM FM 106,9 perceberam uma novidade na programação desta semana. A rádio retomou a exibição do programa Revista dos Esportes, com foco em informações e análises dos principais eventos do cenário esportivo. Os boletins de notícias estão sendo veiculados desde segunda-feira (15).

O Revista dos Esportes já figurou na grade da emissora anteriormente, mas foi encerrado durante a pandemia de Covid-19. O programa tem coordenação do comunicólogo Marcelo Henrique Galdioli, produção e apresentação do jornalista Vinicius Guerra e do acadêmico de Comunicação e Multimeios da UEM Mateus Alves, e trabalhos técnicos de Everton Melo. A iniciativa conta com apoio da rádio UEM FM e da Assessoria de Comunicação (ASC) da Universidade.

Os boletins com as principais notícias do mundo esportivo são transmitidos duas vezes por dia, às 11h e às 16h. A nova versão do programa conta ainda com uma novidade: a partir da próxima segunda-feira (22), o Revista dos Esportes passará a ter uma edição semanal expandida, em formato de mesa-redonda, às 20h.

No programa, serão comentadas e debatidas as notícias mais relevantes dos principais campeonatos esportivos da região, como o Campeonato Paranaense de Futebol e a Superliga Feminina de Vôlei.

Segundo o coordenador da UEM FM e do Revista dos Esportes, Marcelo Henrique Galdioli, a retomada era um desejo antigo da direção da rádio. “O maringaense gosta de esporte e é bem eclético. Qualquer evento esportivo atrai público, e a rádio UEM FM, como uma emissora educativa, cumpre seu papel jornalístico ao destacar fatos relevantes que aconteçam no esporte”, afirmou.

Agenda esportiva

Conforme o coordenador, a pauta do programa reunirá uma grande variedade de temas, desde eventos e projetos internos da Universidade até competições nacionais e internacionais de diferentes modalidades.

A agenda esportiva de 2024 promete ser movimentada, com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, entre julho e setembro. O futebol internacional também será pauta do programa, com a disputa da Copa América e da Eurocopa, entre junho e julho, além do calendário de competições de clubes.

O noticiário local tem destaque para o Galo Maringá, que estreia na elite paranaense, e para o Maringá FC, que disputa, além do estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. No vôlei, a equipe do Unilife Maringá representa a cidade na Superliga Feminina.

O Revista dos Esportes é transmitido na rádio UEM FM, frequência 106,9, e na internet, pelo site da rádio. Os programas também estarão disponíveis no Youtube e no Spotify.