2024 01 25 Entrega placa homenagem superint RF 50 of 51

Em evento de egressos do CCA, delegado Marcos Wanderley de Souza foi homenageado por parceria com a UEM

Galeria de fotos

Um evento na manhã desta quinta-feira (25) reforçou os laços entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Receita Federal (RF). O reitor, Leandro Vanalli, esteve presente à cerimônia, realizada no bloco J-57, e entregou uma placa de agradecimento ao delegado da RF de Maringá, Marcos Wanderley de Souza, que também é egresso da Universidade.

A entrega da placa se deve à extensa parceria firmada entre UEM e RF, que já resultou em diversas doações de materiais, equipamentos, insumos e outros tipos de recursos recebidos pela Universidade. “Quero agradecer pela parceria que estamos construindo com a Receita Federal, com o doutor Marcos e toda sua equipe, que tem nos dado muita atenção e oportunidades para que a UEM, seus departamentos e seus projetos tenham o apoio da Receita. Nossa gratidão, em nome da UEM”, afirmou o reitor.

Emocionado, o delegado agradeceu a homenagem, recebida de surpresa. “Eu agradeço, porque não me sinto merecedor disso tudo. A Receita Federal tem a convicção de que tudo aquilo que é investido em educação tem uma repercussão permanente na sociedade. Então, nos sentimos honrados em poder participar junto à UEM. Estamos de portas abertas a todos os cursos e departamentos da UEM”, declarou.

Revitalização

O evento também celebrou a revitalização da placa em homenagem à 11ª turma formada pelo curso de Agronomia da UEM, da qual fazia parte Marcos Wanderley de Souza. O atual delegado da RF e o também egresso Marcos Rafael Nanni lideraram o movimento para instalar, no local, uma nova placa em homenagem à turma graduada em 1986. Seguindo a tradição do curso, também foi plantada uma muda de ipê amarelo, como símbolo da classe. A iniciativa teve apoio da HUB Agronomia, associação de ex-alunos da graduação, criada em dezembro do ano passado.

O reitor da UEM destacou a importância do envolvimento dos alunos e ex-alunos do curso com a Universidade. “Fico feliz por ver aqui pessoas muito mais importantes que o reitor ou o delegado. Vejo professores, estudantes, pessoas que constroem conhecimentos e representam o nosso presente e o nosso futuro”, ressaltou.

Além de professores e estudantes do Centro de Ciências Agrárias (CCA), estiveram presentes no evento a diretora do CCA, Adriana Aparecida Pinto, o diretor do Centro de Tecnologia (CTC), Romel Dias Vanderlei, o diretor-adjunto do CTC, Edwin Cardoza, a coordenadora do Escritório de Projetos e Processos (EPP), Gislaine Camila Lapasini Leal e o coordenador técnico do EPP, Sidinei Silvério da Silva.

Também compareceram o assessor da RF, Marcos Luchiancenkol, o presidente da Associação HUB Agronomia, William Mário de Carvalho Nunes, e o presidente da Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (Amea), Paulo Milagres.

2024 01 25 Entrega placa homenagem superint RF 47 of 51

Reitor e egressos do CCA celebram revitalização da placa da 11ª turma graduada no curso de Agronomia. Da esquerda para a direita: professor aposentado do CCA e nome da 11ª turma, José Marcos de Bastos Andrade; reitor da UEM, Leandro Vanalli; egresso e atual delegado da RF, Marcos Wanderley de Souza; presidente da Associação HUB Agronomia, William Mário de Carvalho Nunes; e egresso Marcos Rafael Nanni.