2017 11 30 RU RestauranteAlunos Comida 7432 1Até a regularização do pagamento das bolsas, estudantes vão poder almoçar e jantar no restaurante sem custo

Em razão do atraso no repasse das bolsas do governo estadual neste mês, a reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu conceder gratuidade nas refeições do Restaurante Universitário (RU) aos bolsistas afetados. A medida entra em vigor a  partir desta sexta-feira (26) e prossegue até que a situação do pagamento de bolsas se normalize.

Para a retirada do tíquete de alimentação de forma gratuita, o bolsista deve se dirigir ao guichê de vendas do RU e apresentar um documento de identificação, RG ou CPF, para conferência em lista com nomes de bolsistas que estão aguardando o repasse financeiro.

A entrada gratuita no Restaurante Universitário nos horários de almoço e jantar irá beneficiar os estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic - custeados pela UEM e Fundação Araucária), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e da Permanência Estudantil.

O atraso no pagamento das bolsas concedidas por programas estaduais ocorreu devido a implantação do novo sistema de gestão financeira do Governo do Paraná. O Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic) passou a executar as finanças do Estado a partir do dia 1º de janeiro de 2024. A ferramenta integra as atividades de planejamento, orçamento, contabilidade e controle do governo.