125A1289

Residência Médica é uma das etapas necessárias para a especialização do profissional após a conclusão do curso; veja galeria de fotos

.Na noite da última sexta-feira (2), a Comissão de Residência Médica (Coreme), do Departamento de Medicina (DMD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu a formatura dos médicos residentes do Hospital Universitário de Maringá (HUM). A cerimônia foi realizada às 19h30 no auditório do hospital.

O curso de residência Médica é uma das etapas necessárias para a especialização do profissional após a conclusão do curso de Medicina. Este ano, 19 médicos concluíram cursos nas especialidades de anestesiologia, clínica médica, medicina de família e comunidade, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psiquiatria e reumatologia.

A oradora geral dos residentes médicos, Aretha Gabella Teixeira, disse que os anos vivenciados no Hospital Universitário foram de muito aprendizado e superação de desafios.“Aprendemos o quanto a vida é finita, às vezes acabando minutos após o nascimento ou aos vinte e poucos anos, o que nos assusta diariamente. Mas também aprendemos a dar conforto àqueles que já viveram uma vida plena ou aos que não podem mais lidar com o sofrimento que uma doença incurável causa”.

Estiveram presentes a vice-reitora Gisele Mendes, o coordenador geral da comissão de residência médica e supervisor do programa de clínica médica, Sérgio Seiji Yamada, a diretora adjunta do centro de ciências da saúde, Priscila Garcia Marques, o pró-reitor de pesquisa e de pós-graduação, Antonio da Silva Sá Raganani e a superintendente do HUM, Cremilde Radovanovic.