IMG 7398

Pesquisas apresentadas são nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Análises Clínicas

Os residentes dos Programas de Residência Integrada Multiprofissional na Atenção à Urgência e Emergência e Residência em Farmácia com Ênfase em Análises Clínicas na Atenção à Urgência e Emergência, do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), realizaram, no auditório da instituição, as apresentações dos trabalhos de conclusão da especialização.

Neste ano foram 13 trabalhos apresentados nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Análises Clínicas. Esta é uma etapa necessária para a especialização do profissional após a conclusão do curso de residência. Entre os trabalhos apresentados estão revisões de literatura e pesquisas de campos realizadas nos setores de assistência do HUM. As residências têm duração de dois anos e ao longo deste período os alunos são orientados pelos professores dos programas.

Cada residente tem de 30 a 40 minutos para fazer a apresentação à banca avaliadora que é composta por docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), profissionais das áreas afins que atuam na Secretaria de Saúde Municipal ou em outros hospitais da cidade, além de professores convidados de outras instituições de ensino.