Matrícula 3 chamada edit

Convocados devem efetuar matrícula de forma on-line e gratuita; confira orientações e documentos necessários

Termina amanhã (29) o período de matrícula para os aprovados em 3ª chamada nos Vestibulares de Verão e Inverno, no Processo de Avaliação Seriada (PAS) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os candidatos convocados devem efetuar a matrícula de forma on-line e gratuita, por meio deste link.

As listas de convocados em 3ª chamada de todos os processos podem ser consultadas no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). Os documentos necessários para o procedimento da matrícula são certidão de nascimento ou casamento, identidade (RG ou CNH) e histórico escolar do Ensino Médio com certificado de conclusão.

No caso de candidatos aprovados em “cotas sociais” ou “cotas sociais para negros”, também é obrigatória a apresentação de documentos que atestem os requisitos do sistema de cotas. Os estudantes devem comprovar que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em Instituição Pública de Ensino; ou que possuem registro no Cadastro Único de família de baixa renda - com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou com renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Além disso, para ter acesso ao sistema de cotas sociais da Universidade, o candidato não pode ser portador de um diploma de curso superior, conforme informou a DAA.

Mais informações podem ser encontradas no site da DAA. Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com os endereços de e-mail sec-daa@uem.br ou sec-aca@uem.br.