2024 02 28 Entrega de prod limpeza UEM 7 of 14

Economia chega a aproximadamente 70% em comparação com a aquisição direta desses produtos por meio de licitação

Galeria de imagens

Foi realizada ontem (28), a primeira entrega de detergentes e água sanitária, produzidos pela fábrica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vinculada ao Departamento de Química (DQI), destinados a utilização pela Divisão de Copa e Zeladoria (COZ) da Prefeitura do Campus (PCU), com base no princípio da economicidade, que visa a minimização dos gastos públicos sem comprometer a qualidade.

O servidor José Eduardo Galuch, encarregado técnico da produção, destaca que a economia para os cofres públicos chega a aproximadamente 70% em comparação com a aquisição direta desses produtos por meio de licitação.

Os insumos foram adquiridos com o apoio do Projeto de Línguas Estrangeiras (PLI), coordenado pela professora e chefe do Instituto de Línguas (ILG), Soraya Christina Maldonado, visando contribuir para a limpeza das salas de aula e laboratórios, impactando positivamente no bem-estar dos docentes e estudantes, e consequentemente, na permanência e qualidade do ambiente de ensino da instituição.

“É muito importante promover a participação dos departamentos dentro da universidade e mostrar a importância da união em prol de objetivos comuns. Acredito que a intenção desse projeto seja justamente fortalecer a imagem da UEM, promover a integração entre os departamentos e destacar a excelência da universidade perante as demais instituições de ensino. É uma iniciativa louvável e que certamente trará benefícios para todos os envolvidos”, conclui Maldonado.

Para o professor do DQI, Andrelson Wellington Rinaldi, “o projeto é muito significativo e com potencial para impactar positivamente a comunidade universitária. É ótimo saber que o Departamento de Química tem trabalhado na produção de produtos de limpeza de alta qualidade e que atende às necessidades da universidade e de outros departamentos. A possibilidade de envolver os estudantes em estágios e atividades de extensão é excelente para promover o aprendizado prático e contribuir para o desenvolvimento profissional dos alunos”, salientou.