Influem trUEM

Iniciativa de extensão envolve estudantes de diferentes cursos da Universidade; assista aqui ao programa completo

O podcast Influem lançou, na tarde desta quinta-feira (29), seu segundo episódio em 2024. Já disponível nas plataformas digitais, o programa aborda o projeto de extensão trUEM, do Departamento de Física (DFI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os entrevistados foram o professor do DFI e coordenador do trUEM, Breno Ferraz, e a graduanda em Matemática Thauane Goulart, integrante do projeto. Apesar de vinculada ao DFI, a iniciativa envolve estudantes de diferentes cursos que possuem interesse por robótica. O objetivo do projeto é levar o ensino sobre robótica às escolas municipais de Maringá.

O bate-papo foi apresentado pela acadêmica de Comunicação e Multimeios da UEM Mari Parma e pelo estudante de Direito Lucas Oliver. Durante quase 50 minutos de conversa, o professor Breno Ferraz explicou o funcionamento do trUEM e ressaltou a importância da extensão para a Universidade. Thauane Goulart relatou sua experiência como estudante de Matemática e estagiária do projeto. Confira abaixo o episódio completo:

O Influem é um podcast produzido pela rádio UEM FM 106,9, concebido por Mari Parma e orientado pelo professor de Comunicação e Multimeios Tiago Lucena.

Além dos apresentadores, a segunda temporada do programa também conta com a participação dos acadêmicos de Comunicação e Multimeios Giovanna Marana, organizadora do podcast, e Lucas Aparecido, agente de câmera. Também colabora a acadêmica de Artes Visuais da UEM Any Veronezi, responsável pela identidade visual do projeto.

O podcast vai ao ar quinzenalmente, nas plataformas Amazon Music, Youtube, Spotify e Deezer. Para mais informações, visite o perfil oficial do Influem no Instagram.