WhatsApp Image 2024 03 07 at 07.05.41

Proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, com temas relevantes

Amanhã (8), às 9 horas, no Dia Internacional da Mulher, será exibido o programa Conexão UEM que abordará o tema: “Mulheres que fazem a diferença!!”.

Participarão a vice-reitora da instituição, Gisele Mendes, a auxiliar operacional na UEM há 25 anos, Cleuza Caetano da Silva e a professora e 1ª reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Paraná, Neusa Altoé. A apresentação do programa é com comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O Dia Internacional da Mulher existe como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações diversas. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta.

A data comemorativa foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na década de 1970. Esse dia simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.

No programa será apresentado os principais desafios que as convidadas enfrentaram como mulher ocupando uma posição de liderança em uma instituição de ensino superior; o trabalho e a importância das mulheres em todas as áreas profissionais; como elas equilibram as demandas de trabalho com as responsabilidades familiares e pessoais e quais são os principais obstáculos que ainda precisam ser superados para alcançar a verdadeira igualdade de gênero na academia. Essas e outras perguntas serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube e, pela rádio UEM FM. Além do Instagram @uemfm ; @oficialuem e no Spotify.