image site site site

Eventos, realizados em parceria com a PEN, têm inscrições gratuitas e abertas a toda a comunidade

A Biblioteca Central (BCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PEN), promove atrações em homenagem ao Dia do Bibliotecário, comemorado nesta terça-feira (12). Os eventos são gratuitos e abertos às comunidades interna e externa à UEM.

No período da manhã, a partir das 9h, o Auditório da BCE recebe a mesa-redonda “Inteligência Artificial e a educação digital”. A doutoranda em Letras, Josebely Costa, e o professor do Departamento de Informática (DIN), Carlos Fransley Scatambulo Costa, participam da conversa, com mediação da professora do Departamento de Letras Modernas (DLM), Josimayre Novelli. São ofertadas 150 vagas para o evento, que oferece certificado de 2h de participação.

Durante a tarde, na Sala de Informática da BCE, o graduando do segundo ano de Ciência da Computação Rodrigo Holanda ministra o minicurso “Como utilizar o aplicativo Canva”, aberto aos 25 primeiros inscritos. O curso ocorre entre 13h30 e 17h30, com oferta de certificado de 4h.

Para realizar a inscrição em qualquer uma das atrações, os interessados devem enviar um e-mail para sec-bce@uem.br informando evento de interesse, nome completo, CPF, endereço de e-mail e, no caso da comunidade interna, número do Registro do Aluno (RA) ou matrícula. Também é possível fazer a inscrição presencialmente, na BCE, até o horário de início dos eventos.

Mesa-redonda “Inteligência artificial e a educação digital”

Data e horário: 12/03, às 9h;

Local: Auditório da BCE;

Carga horária: 2h;

Inscrições: pelo e-mail sec-bce@uem.br (informar evento de interesse, nome completo, CPF, endereço de e-mail e, no caso da comunidade interna, o número do Registro do Aluno (RA) ou matrícula) ou presencialmente, na BCE.

Minicurso “Como utilizar o aplicativo Canva”

Data e horário: 12/03, das 13h30 às 17h30;

Local: Sala de Informática da BCE;