site GISELE horizontal TV palestra 10243944 4395180

Evento dá prosseguimento ao lançamento da campanha “UEM sem assédio, discriminação e preconceito” 

Na próxima sexta-feira (15), às 14h, será realizada no Auditório do Hospital Universitário de Maringá (HUM), a palestra “UEM e HUM sem assédio, discriminação e preconceito”, ministrada pela pós-doutora em Direito Penal e vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes.

O evento dá prosseguimento ao lançamento da campanha “UEM sem assédio, discriminação e preconceito, por um ambiente universitário seguro e respeitoso”, criada por grupo de trabalho instituído pelo Comitê de Direitos Humanos e Proteção de Grupos Vulneráveis e Garantias das Liberdades Individuais. 

Assédio pode ser configurado como condutas abusivas exaradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física, ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho, de estudos ou no dia a dia. 

Público alvo são profissionais, professores e acadêmicos da instituição. A promoção do evento é do Gabinete da Reitoria da UEM, e as inscrições podem ser até o dia 14 por meio deste link.

Será emitido certificado de 4 horas pela Diretoria de Extensão (DEX).

SERVIÇO

Denúncias on-linecanal de encaminhamento