2024 03 12 XVI SEMASET 2Evento promove profissão de secretariado executivo e discute temas relacionados à inovação, tecnologia e futuro

Galeria de fotos

Na noite de ontem (12), a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes, esteve presente na abertura da XVI Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Trilíngue (Semaset): welcome to the future. A cerimônia ocorreu às 19h30, no auditório do Bloco B-33, e foi seguida de um ciclo de palestras que abordavam temas relacionados ao futuro, trabalho e sustentabilidade.

Organizado pelos estudantes do segundo ano do curso de Secretariado Executivo Trilíngue e coordenado pela professora Camila Machado Raimundo, o evento é de cunho científico e tem como objetivo principal promover a disseminação da profissão de secretariado executivo e discutir os principais desafios do ambiente empresarial.

A vice-reitora discorreu sobre a importância da ciência, tecnologia e inovação para desenvolvimento de novas tecnologias no futuro e lembrou que a legislação incentiva o setor. “A emenda constitucional número 85, de 2015, incorporou a palavra ‘inovação’ no capítulo da ciência e tecnologia do artigo 218 da constituição, tornando as áreas como prioritárias nas ações do Estado, de investimento, em pesquisa básica, em pesquisa tecnológica, para a solução dos problemas da sociedade.”

Mendes também divulgou a campanha “UEM sem assédio, discriminação e preconceito, por um ambiente universitário seguro e respeitoso”, criada por grupo de trabalho instituído pelo Comitê de Direitos Humanos e Proteção de Grupos Vulneráveis e Garantias das Liberdades Individuais.

Além de fomentar debates relacionados à inovação, tecnologia e futuro, a XVI Semaset também oferece oportunidades de capacitação prática e o compartilhamento de conhecimento e experiências entre os participantes, por meio de oficinas e apresentações de trabalhos. As atividades do evento serão desenvolvidas nesta quarta-feira (13), no Bloco E-46, e finalizadas na quinta-feira (14), no Bloco B-33.

As inscrições para participar da XVI Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Trilíngue estão encerradas, mas a programação pode ser consultada aqui.

Programação da XVI Semaset

13/03 (quarta-feira) – Bloco E-46

19h30 – 20h30: Oficina de Criatividade

19h30 – 20h30: Oficina de Estratégias de Networking