Seminário 5Realizado entre 4 e 8 de março, na UEM, o evento fomentou o pensamento e a pesquisa entre os participantes

O 11º Seminário de Projetos de Artes Visuais, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), organizado pelo Departamento de Teoria e Prática de Educação (DTP), entre os dias 4 e 8 de março, com o tema Art/entre-laçamentos: o corpo tecido contou com 23 apresentações de alunos do curso de artes visuais, todas as propostas de pesquisas ou projetos de iniciação científica.

No evento foram convidados professores de diversas áreas para enriquecer o debate dos temas apresentados: Adriana Pedrassa Prates (DTP), André Rosa (DMC), Francisco Verri (DFE), Hertz Wendel de Camargo (Universidade Federal do Paraná-UFPR), João Paulo Marques (PPG) e (PEF), Luciana Dias Di Raimo (PLE), Gustavo Barrinuevo (Nudissex-UEM), Paula Poiet Sampedro (DTP), Rael Beranelli Gimenes Tofolo (DCM), Roselene de Fátima Coito (PLE), Vinícius Stein (DTP) e Zuleika de Paula Bueno (DCS).

Além disso, a programação contou com uma mesa-redonda, com o mesmo tema do evento, composta pelo Professor André Rosa e pelo Professor Gustavo Barrinuevo, com mediação da professora Adriana Pedrassa Prates, e uma performance com Vanessa Séves Deister de Sousa.

O Seminário de Projetos em Artes Visuais é um evento de extensão vinculado à disciplina de Metodologia de Pesquisa em Artes Visuais III, ofertada pela Área de Metodologia e Técnicas de Pesquisa (DFE), no curso de Artes Visuais. Um dos objetivos é estimular, dentre os estudantes, o interesse pela pesquisa científica desde a graduação.

Por fim, o Grupo de Pesquisa em Diversidades, Cultura, Mídia e Arte (GPDISCMÍDIA-CNPq/UEM) agradece a todos os alunos, professores, pesquisadores, convidados, orientadores e espectadores que fizeram está edição uma das mais especiais da história do Seminário de Projetos de Artes Visuais.