WhatsApp Image 2024 03 15 at 13.35.57

PRH e EPP representam UEM em encontro com o Departamento de Saúde do Servidor; confira os canais de atendimento

Representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se reuniram, na última terça-feira (12), com a chefia do Departamento de Saúde do Servidor (DSS), em Curitiba-PR, para tratar de melhorias no agendamento das perícias médicas e outras questões relacionadas ao atendimento do Serviço de Assistência à Saúde (SAS) em Maringá e região.

Estiveram presentes o pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da UEM, José Maria de Oliveira Marques, o diretor de Recursos Humanos (DRH), Eder Rossatto e o coordenador técnico do Escritório de Projetos e Processos (EPP), Sidinei Silvério da Silva. A comitiva da UEM foi recebida pela chefe do DSS, Mariana Filgueiras dos Reis e pela assessora do departamento, Andressa Sera Todeschini.

Durante a reunião, a chefia do DSS esclareceu que o Hospital Metropolitano de Sarandi continua credenciado para atender o SAS. Conforme os gestores, houve reclamações sobre casos de não atendimento, mas o DSS já entrou em contato com a direção do hospital para que os problemas fossem resolvidos, visando à normalização dos atendimentos.

A PRH reforça que os agendamentos de consultas médicas têm prazo máximo de até 30 dias. No caso de cirurgias eletivas, o prazo é de 90 dias.

Em caso de atrasos no atendimento ou dificuldades no agendamento, os servidores deverão entrar em contato com o SAS pelo site oficial do serviço ou pelos telefones (44) 3227-7364 ou (41) 3313-6482. Também é possível procurar atendimento presencial de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, no endereço Avenida Cidade de Leiria, 515, Zona 1, próximo ao centro de Maringá.