2024 03 22 Mrio Lísias em Visita a Radio UEM FM 8513Nesta segunda (25), às 21h, o público da rádio universitária vai relembrar os anos da ditadura militar

O programa Tributo retorna a programação da Rádio Universitária UEM FM, frequência 106,9 MHz, nesta segunda-feira (25), a partir das 21h. Tributo, como o próprio nome diz, é um programa musical mensal que objetiva resgatar músicas e movimentos; trilhas e temas; e vida e obra de compositores e intérpretes, que não fazem apenas a história da Música Popular Brasileira (MPB), mas contam a história do Brasil através de sua arte. 

A produção, pesquisa e apresentação estão sob o comando do apresentador Elias Gomes de Paula e do jornalista Mário Lísias. Segundo eles, o tema do primeiro episódio é “Anos de Chumbo: 60 anos do Golpe Militar”. A proposta é homenagear os artistas que foram símbolo da resistência ao regime militar, período cruel da história recente do País, que durou 21 anos, de 1964 a 1985. 

Na programação, um tributo aos cantores Aldir Blanc, Caetano Veloso, Chico Buarque, Elis Regina, Geraldo Vandré, Gonzaguinha, João Bosco, Ivan Lins, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Nara Leão, Raul Seixas, Roberto Carlos e Secos e Molhados, que registraram a verdadeira história dos tempos sombrios vividos pelos brasileiros, quando tiveram a democracia usurpada. 

O programa vai ao ar semanalmente nos seguintes dias e horários: segundas, às 21h; quartas, às 13h; e sextas às 21h.