engenhariaProcesso seletivo complementar está com inscrições abertas a partir de hoje (25) até o dia 14 de abril

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Urbana (PEU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para o preenchimento de 13 vagas complementares para a turma 2024 do curso de Mestrado, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Infraestrutura e Tecnologia Urbana; e Planejamento e Gestão de Sistemas Urbanos. 

De acordo com o edital nº 008/2024, as vagas destinam-se a candidatos graduandos em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e áreas afins. As inscrições ficarão abertas no período de 25 de março a 15 de abril de 2024. O processo de seleção será desenvolvido em duas etapas: análise da apresentação e defesa do projeto de pesquisa e entrevista; e análise do Currículo Lattes. 

A taxa de inscrição, no valor de R$ 150, deverá ser paga somente por meio do boleto bancário, emitido no site Sigpos/UEM. Serão isentos da taxa, candidatos que cursaram duas disciplinas ou mais no PEU e foram aprovados com conceito A em, pelo menos, duas disciplinas, nos últimos dois anos; e os candidatos autodeclarados negros, indígenas e Pessoas com Deficiência (PcD) registrados no CadÚnico. 

A homologação dos inscritos e o cronograma do processo de avaliação serão divulgados até o dia 18 de abril, no site do PEU/UEM. As apresentações e defesas de projeto, bem como as entrevistas dos candidatos serão realizadas entre os dias 23 a 25 de abril. O resultado final sai no dia 3 de maio e as matrículas devem ser feitas entre os dias 7 e 8 de maio. O início das aulas está previsto para 16 de maio. 

SERVIÇO:

Programa de Pós-graduação em Engenharia Urbana (PEU) - UEM

Total de vagas: 13.

Prazo de inscrições: 25 de março a 15 de abril de 2024.

Inscrições

  • até 14 de abril de 2024 no site Sigpos/UEM.

  • no dia 15 de abril, até 23h59, no site PEU/UEM.

Dúvidas: podem ser encaminhadas para o e-mail sec-peu@uem.br.

Mais informações: site do PEU/UEM