Webinar NIT edit

Palestra virtual ocorre nesta quarta-feira (3), às 19h, via Google Meet, com inscrições abertas à comunidade

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, nesta quarta-feira (3), um webinar sobre o edital "Mais Inovação Brasil - Tecnologias Digitais", da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A palestra virtual começa às 19h, via Google Meet.

As inscrições devem ser realizadas por meio de um formulário on-line, até o horário de início do evento. Ministrado pelo analista da Finep Marco Bruno, o webinar é organizado pelo NIT em parceria com a Finep, o Bioma de Inovação de Maringá, o Centro de Inovação de Maringá e a Software by Maringá.

Podem participar pesquisadores, estudantes, empresários e quaisquer interessados em entender questões relacionadas ao edital, que prevê até R$ 170 milhões para projetos de empresas em parcerias com Instituições Científicas e de Inovação Tecnológica (ICTs).

Após a inscrição, as informações de acesso ao webinar serão enviadas aos inscritos por e-mail. Como o evento é aberto à comunidade externa, não há oferta de certificado de participação.

Segundo a coordenadora do NIT/UEM, Keila de Souza Silva, o núcleo tem buscado parcerias para fomentar a inovação na Universidade. “Esse webinar é uma ótima oportunidade para os pesquisadores entenderem como submeter um projeto para a Finep em parceria com empresas, e também para que façam networking através do chat, porque empresários estarão presentes no evento”, destacou.

Mais informações e o formulário de inscrições podem ser encontrados no perfil do NIT no Instagram.