Café Filosófico capa

Diálogos visam promover a vida e sua qualidade, analisando e discutindo os diversos dilemas da existência humana

O Departamento de Filosofia (DFL), em parceria com a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, na quinta-feira (25), das 15h às 17h, no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), a 37ª edição do Café Filosófico, marcando o início das atividades deste ano.

Com o tema "Amor e Ação", a palestra será conduzida pelo professor associado do Programa de Pós-graduação em Filosofia (PGF/UEM), Paulo Ricardo Martines. Ele possui graduação e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com período de especialização no Institut Catholique de Paris (ICP). A palestra será aberta ao público, sem cobrança de taxa de inscrição.

O Café Filosófico é um espaço cultural dedicado ao desenvolvimento humano, buscando valorizar a reflexão filosófica sobre uma variedade de temas relacionados à condição humana. Os diálogos visam promover a vida e sua qualidade, analisando e discutindo os diversos dilemas da existência humana e o exercício da cidadania.

O projeto foi iniciado pelos acadêmicos da Unati e está aberto à comunidade interessada em debater tanto temas filosóficos quanto assuntos gerais sob uma perspectiva filosófica.

Outras informações podem ser obtidas por meio deste site.